Mostrando postagens com marcador Citações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Citações. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Unconditional Love

Há aproximadamente 2.000 anos atrás um homem chamado Jesus foi crucificado, eu ainda não era nascido mais ele já me conhecia e eu não sabia como isso poderia ser possível. Eu ainda garoto via em muitos lugares aquele homem pendurado na cruz, sabia seu nome mais não sabia o porquê ele estava ali. Um dia me disseram que aquele homem estava na cruz por minha

culpa, e ao estar ali Ele estava dizendo EU TE AMO. Fiquei intrigado, como poderia ser um homem morrer, mesmo antes de eu ter nascido, simplesmente para dizer que me amava.
Um pouco mais jovem passei a entender o que aquela cruz significava, e por todo lugar que eu andava a cruz estava lá dizendo eu te amo, o tempo passava mais ela sempre estava lá dizendo eu te amo... Eu via a cruz em tudo que eu olhava e ela dizia eu te amo. E eu até achei legal aquilo, me convenci de que aquela era a maior demonstração de amor que um ser humano poderia dar, mais o que pensariam de mim se me vissem com Jesus, ele não era atraente aos olhos do meu circulo de amizade, ele não era tão popular, o que diriam para mim quando me ouvissem falando Dele? Decidi deixá-lo de lado e procurei fazer daquele grande gesto de amor um amor barato, Por que no fundo eu sabia que eu precisava corresponder de alguma maneira o que aquele homem havia feito por mim, mais eu não queria aceitar o que isso implicaria... Pensava em deixá-lo oculto em minha vida em minhas decisões e minhas escolhas, mais a cruz sempre estava lá dizendo eu te amo, e eu parecia não querer escutar.
Porém um dia um homem com uma bíblia e um microfone em mãos, no gramado em uma tenda, disse que estava na hora de eu aceitar aquele amor, ele nem me conhecia e em meio a tanta gente, parecia estar falando apenas para mim. Relutante eu chorei como nunca antes, e Ele estava lá com os braços abertos dizendo: EU TE AMO.
Como poderia eu rejeitar o amor de alguém assim, que me amava dia após dia incondicionalmente, não por quem eu era ou pelo que eu fazia por Ele, ou pelo que diziam ao meu respeito, nem pelo que eu mesmo dizia ao meu respeito, não por raça, cor ou status... o seu amor não dependia de mim. Eu era quem dependia Dele e não sabia.

Diiego Mariano' 09/05/2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os dois caminhos

Talvez a mais importante escolha que todos os jovens devem fazer em sua vida, é quando se deparam com uma divisão na estrada, onde podem ser vistas duas placas, uma para a direita e outra para esquerda e essas placas sinalizam dois caminhos, denominados caminho Largo e caminho estreito.

Ao entrar pelo caminho estreito você pode se deparar com não muitos jovens, porém apesar do caminho ser f

rio, escuro, com alguns obstáculos, pedras e espinhos. Os jovens que ali estão tem um sorriso estampado no rosto e uma face que brilha toda vez que no caminho encontram as marcas, os sinais dos passos Daquele cujo abriu aquele caminho, confiantes prosseguem a cada dia que passam eles se sentem preparados para chegar ao final do caminho, que indica um recomeço eterno.

Porém, existe uma grande multidão de jovens que hoje estão perdidos em uma estrada larga, bonita e iluminada e que desce vagarosamente para a completa perdição, lá é tudo muito bom, atraente e legal, eles estão despreocupados com tudo ao seu redor, julgam que o que importa é a diversão e estão tão desapercebidos que nem pensam, não chega nem a passar em suas mentes a grande pergunta: “Para onde estamos indo?” e assim seguem tranqüilos para a certa destruição...

O fato interessante, porém, triste é que no meio da grande multidão existe um grupo de jovens com camisas diferentes, em suas camisas trazem três mensagens, “Mortos para o mundo, Jesus está voltando e você tem que estar pronto!”. Esse grupo de jovens se diz fazer parte do caminho estreito e de vez em quando eles mostram as frases em suas camisas, e convidam aqueles que estão no caminho largo a também fazerem parte do caminho estreito... então ouvem uma cortante resposta: - ” Porque procederíamos nós dessa maneira? Vocês não são em nada diferente de nós, vocês comem as mesmas coisas, riem das mesmas coisas, ouvem as mesmas coisas, falam as mesmas coisas, assistem as mesmas coisas, vão aos mesmos lugares, enfim, são idênticos à nós.”

É visível três grupos diferentes de jovens, que andam por apenas dois caminhos. Querendo ou não querendo você faz parte de um desses três grupos. E se o grupo que você pertence esta no caminho largo acredite, existe esperança para você, Aquele que abriu o caminho estreito pode ir até o caminho largo e te pegar pela mão e te levar com confiança e certeza para o caminho estreito que leva à eternidade... E ai? Por onde você quer realmente andar? Onde você quer realmente chegar? O Senhor Jesus veio para salvar e buscar os perdidos creia nisso...


- Dieego de Melo Mariano 05/04/2011 (baseado no livro mensagem aos jovens)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"O mundo Precisa de Homens"

A maior necessidade do mundo é a de homens... Homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao seu pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus".


Ellen G. White

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Certa Manhã eu escrevi:


Tem dias que acordamos e imaginamos que o hoje será diferente do ontem. E você tem razão o hoje será diferente, porém o hoje só tem duas opções ser melhor ou ser pior.
Ser melhor, sempre é o que queremos, almejamos sempre algo melhor, melhor emprego, melhor salário, melhor, melhor e melhor. Porém nem sempre é assim.
O ser pior, sempre está solto por ai, e ele está procurando por você, e quando ele te encontra, as coisas mudam. Na minha perspectiva deveria ser uma situação de aprendizado, pois a força do Deus qual eu sirvo se aperfeiçoa na fraqueza, e então quando estou fraco ai sou forte. Mais ha um, porém, e esse porém eu o chamo de barra pesada. Barra pesada é quando quem você ama não corresponde, quando sente a falta da mãe e ela está tão longe, quando vê a felicidade dos outros e a sua está perdida e você não consegue a encontrar, quando a sua vida é uma farsa, quando se dá o seu melhor e ele não é aceito, quando se perde por um arremesso, Quando não alcança algo que quer muito, quando a solidão é a sua parceira, quando o telefone não toca, quando nada nesse mundo faz efeito, quando se sente pequeno, fraco, inútil, rejeitado.
Ai então bate uma saudade de um lugar que eu ainda não conheço lugar esse onde aquilo que é barra pesada não vai existir. Todos sonham com o céu e a vida eterna de uma maneira, e parece que todos esperam que lá preencha aquilo que faltou aqui, e eu acho que eu sou assim.
Acredito que no céu não haverá corações quebrados, feridos nem pessoas oprimidas. Alegria e a paz reinarão para sempre, sem pecados, sem pecadores, sem lagrimas.
Hoje eu acordei esperando que o dia fosse Melhor ou Pior, me preparando para luta ou para o sorriso. Amanhã acordarei e não verei mais esse mundo, nem pensarei em olhar para trás, pois o porvir é infinitamente melhor, corações quebrados, vidas frustradas ficarão aqui. Levado serei e morarei para sempre com o meu Salvador. Essa manhã melhor, não irá terminar nunca mais. Quando a barra está pesada me lembro do céu, nova terra, Jesus, eternidade e sinto saudade desse lar qual eu nunca fui, nem nunca vi, mais que parece que eu conheço cada centímetro. E quando penso assim, posso ouvir uma voz que diz “a minha graça te basta, agüenta só mais um pouco, pois Eu irei sem demora.”
Esse pensamento manda aquilo que é pior embora e traz então a alegria, a paz e esperança de um lugar que excede aquilo que hoje é melhor.

Dieego Mariano'


This div will be replaced